8ª Caminhada da Juventude

Desafio em #Compartilhar a Alegria do Evangelho

Reuniu na manhã desta quarta-feira, 9 de julho, na Catedral de Castanhal comissão organizadora da 8ª Caminhada da Juventude da Diocese de Castanhal, na pauta, revisão da programação e recapitulação de equipe.

A Caminhada da Juventude é um dos mais bonitos encontros de jovens realizado pela diocese de Castanhal, seguido de outros como o Encontro do Bispo com os Jovens, após a Semana Santa e a própria JMJ, que juntou cerca de oitocentos jovens da nossa diocese para representar os demais no Rio de Janeiro em 2013.

Toda a Caminhada requer muita dedicação, empenho e muita reunião para prevê o máximo possível, todas as necessidades da caminhada e acampamento, este último que se dá logo que todos chegam ao Cocal do Atalaia, na cidade de Salinópolis.

A cada ano a Caminhada da Juventude apresenta novas dinâmicas, que deixam a Caminhada ainda mais interessante e participativa, reuniões como a desta quarta-feira observa pontos e soluções para qualquer eventualidade, já que são tratados detalhes que vão desde a infraestrutura até a temática e espiritualidade.

O desafio desta 8ª Caminhada é integrar as mídias digitais e redes sociais à Caminhada da Juventude 2014, e também fazer com que isto seja positivo, professor Madson que faz parte da comissão organizadora, falou da atenção da Igreja de Castanhal para que a cultura do encontro seja promovida, envolvendo especialmente o novo projeto da Igreja das pequenas comunidades.

As reuniões acontecem semanalmente e se manterão até a realização da Caminhada, sempre para assuntos relevantes à própria, como nos confirmou Padre Paulo Vitor.