Caminhada da Juventude

Mais que reflexão, uma experiência viva de fé

O Setor Juventude da Diocese de Castanhal lançou ontem, segunda, 14 de julho, logomarca que norteia a reflexão do tema da 8ª Caminhada da Juventude. A caminhada na diocese acontece por oito anos consecutivos e sempre no mês de julho, com exceção do ano passado, que por conta da JMJ no Rio de Janeiro foi suspensa para que os jovens da Diocese de Castanhal também pudessem participar.

Para a caminhada todos os anos são designados coordenadores que cuidam dos detalhes necessários para sua realização. A caminhada também conta com material de apoio como livro que orienta a espiritualidade durante os dias de acampamento, também cartazes e camisas que ajudam a divulgar o evento, por isso que a logomarca se faz tão necessária.

A Logo deste ano conta com a criatividade do Jovem Oscar de Santo Antônio do Tauá, quem desenvolveu toda a ideia e desenho, e em parceria com a coordenação da Caminhada da Juventude expõe os moldes de como será anunciado o Evangelho naqueles dias e no cotidiano dos jovens.