Escritores preparam memória da Diocese

A Diocese de Castanhal caminha para a grande celebração dos 10 anos de missão e com isso muitas atividades estão sendo realizadas em comemoração à sua fundação. O objetivo é proporcionar um melhor alcance dos trabalhos pastorais e catequéticos.

No último sábado, 19 de julho, muitos escritores, que já pesquisaram e até publicaram livros de suas respectivas cidades, estiveram reunidos na Catedral com o bispo Carlos. O grupo deve estudar e nortear a construção do conteúdo de um livro que trará além dos 400 anos de missão na Amazônia a história de implantação da Diocese de Castanhal.

Estiveram presente os escritores Elizel Nascimento (Maracanã), Emanuel Pereira (Maracanã), Laércio Braga (Santa Maria), Minervina Souza (Santa Izabel) e Hugo Souza (Castanhal) eles se reuniram com o Pe. Ilário Giovani que coordena a equipe de estudo que irá elaborar a história dos 10 anos da Diocese no intuito de recuperar a memória do povo paraense.

As reuniões seguem e a próxima está prevista para o dia 13 de setembro.