EVANGELIZAÇÃO NAS CONTAS VIRTUAIS

Os frutos da caminhada já são percebidos na interação que continua forte nos meios de comunicação virtual: Whatsapp, Facebook, dentre outros. Os jovens utilizavam na preparação da caminhada, e ainda utilizam espaços virtuais para levarem mensagens e até mesmo o evangelho diário aos demais jovens.

Os grupos de whatsapp, criados dentro de algumas paróquias, estão fortemente abastecidos de comunicação a serviço da evangelização, incentivando a criação de outros grupos virtuais com mensagens revigoradoras.

A 8ª Caminhada da Juventude, aproximou muitos jovens, possibilitando o encontro em prol da convivência saudável e pautada na mensagem da Alegria do evangelho, apresentada pelo Papa Francisco, e vivida por muitos jovens da nossa diocese.

O setor da juventude da diocese criou um grupo no facebook utilizado por muitos jovens, que por sua vez estão interligados através dos Whatsapp, gerando assim uma rede de jovens conectados e motivados a levarem a mensagem do reino através de um novo dinamismo.