Dia Vocacional

O Dia Vocacional, grande momento do mês que reflete e celebra as vocações na Igreja, aconteceuno domingo, 17, na Catedral Santa Maria Mãe de Deus.

Na verdade, a programação iniciou com concentração na matriz de São José, seguindo em procissão até a Catedral, por volta das 9h da manhã.

Com a chegada, continuou a animação e foi aberto espaço para apresentações e testemunhos, que seguiram até depois do almoço.

Rayane Alves falou sobre um dos testemunhos:

“A irmã Joelma falou no testemunho dela que quando sentia o chamado para servir, não se

sentia preparada. Porém, Deus não nos chama quando estamos ‘preparados” e sim nos

chama para servir, mesmo com nossas imperfeições... Não devemos esperar tanto que nos sintamos preparados para servir, mas temos sim que nos arriscar e nos ‘jogar’ na missão”, falou a jovem da Paróquia de Cristo Rei.

A programação encerrou por volta das 17h com missa presidida por dom Carlos, que enfatizou a necessidade de descoberta e valorização da missão e da vocação na vida dos jovens.

Paulo Correa