J1 e J3 realizam avaliações dos encontros de julho

Com a 8ª Caminhada da Juventude, além do destaque dado à Evangelii Gaundium, outra constante no acampamento foi a relação dos jovens com as redes sociais.

É evidente que este último tema não foi isolado, mas sim inserido em um âmbito muito mais amplo – a missão. Entretanto, esta novidade foi bem recebida pela maioria dos jovens que participaram.

Como todo evento, a Caminhada teve acertos e dificuldades, por isso, como de costume, foi realizada uma avaliação com os coordenadores. Esta aconteceu no Cenóbio da Transfiguração, entre os dias 15 e 17 deste mês.

O encontro não se resumiu a isso. Também foram traçadas algumas diretrizes para este semestre.

J1 AVALIA CAMPO DE VERÃO

Animadores do grupo j1 se reuniram neste fim de semana, dias 15, 16 e 17 de agosto no cenóbio da transfiguração.

Na chegada, o clima foi de confraternização entre os jovens, que após o jantar, se reuniram para uma oração, onde lhes foi dado o papel de ser “anjo da guarda” de alguém durante todo o encontro, ação que foi realizada em segredo de modo que se advertia ou parabenizava os atos de seu protegido ao decorrer da programação.

No sábado, se reuniram pela manhã para a oração das laudes. Mais tarde, tiveram palestra da irmã Roselí e uma participação de Dom Carlos falando sobre Comunidade de Comunidades. Logo após, uma dinâmica para descontrair que incentivou cada um a procurar sua vocação.

Em seguida, 20 minutos de deserto para refletir, conversar com Deus e pedir luz e sabedoria na procura pela vocação.

No período da tarde, tiveram um dos momentos mais esperados do encontro, a avaliação do 8° Campo de verão, onde se debateu sobre os pontos positivos e negativos para a melhoria do evento e também a santa missa.

À noite, animação com a banda do j3, que também se reunia no local agitou os participantes que logo mais assistiram um filme.

No domingo, após as orações, foram divididos em sete grupos e cada um planejou um formato de encontro para o j1de acordo com o tema que lhes foi dado. O material será encaminhado para o Pe. Stanislau que organizará os encontros para este semestre.

Depois da partilha do que foi criado, revelaram seus respectivos protegidos.

A programação foi encerrada com a santa missa assistida pelo Pe. David que abençoou a volta para casa.