Encontro Regional da Pascom em Castanhal

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, ao longo de seus 62 anos, foi dividindo o território brasileiro em regiões, ou melhor, regionais, para ação mais abrangente e efetiva nas diversas parcelas de nosso país.

Assim, a Diocese de Castanhal compõe o Regional Norte 2, que abrange Pará e Amapá. A sede deste regional é na capital do estado, Belém, mas não há nenhum impedimento que encontros de cunho regional acontecem em outras cidades, por isso, entre os dias 5 e 7 de setembro, será realizado no Cenóbio da Transfiguração, em Castanhal, o ENCONTRO REGIONAL DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO.

O evento receberá comissões de diversas cidades dos dois estados, sendo direcionado pela irmã Élide Fogolare, paulina e assessora nacional de Pastoral da Comunicação (Pascom), o padre Clóvis de Melo Andrade, da Canção Nova, também assessor da Pascom, e o bispo da Diocese de Castanhal, dom Carlos Verzeletti.

Não é o primeiro evento desta natureza e importância que acontece na Diocese de Castanhal, mas para este encontro, diretrizes mais concretas devem ser traçadas para uma ação mais efetiva – e conectada – das Pascoms do Regional Norte 2.

Para mais informações procure sua secretaria paroquial ou a Pascom mais próxima.