Romaria de São Francisco, em Capanema

Os preparativos para 37º Romaria de São Francisco já começaram na Paróquia de Nossa Senhora

do Perpétuo Socorro. E as primeiras medidas tomadas por Frei Rodrigo foi a reforma da igreja de São Francisco para receber os romeiros. A igreja fica a 11 km de Capanema na comunidade rural de Nova Assis. No projeto elaborado pelo engenheiro a igreja receberá um telhado novo, forrado de gesso e um Tal rebaixado com iluminação de neon. No altar será colocada uma plotagem da Cruz de São Damião dando um aspecto franciscano na parte interna da igreja.

A 37º Romaria que este ano terá como tema: “São Francisco mensageiro da alegria” começa no dia 3 de outubro com a transladação da imagem da Comunidade de Nova Assis para a Igreja de São Francisco no bairro de Capanema e na madrugada do dia 3 para o dia 4 a imagem é transladada de volta por milhares de romeiros para Nova Assis, chegando por volta das 7h da manhã onde acontece a celebração da santa missa e a benção dos animais.

PASCOM CAPANEMA

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, Maracanã, também já está divulgando a programação. Um dos nomes confirmados até agora para show é a cantora Suely Façanha.

Acontecendo entre os dias 19 e 30 do próximo mês, a festividade de São Miguel Arcanjo tem importância regional, com a participação de pessoas vindas de diversas cidades da região.