Círio de Vigia

A manhã do último domingo, 14 de setembro, foi especial e fervorosa para a cidade de vigia, pois com muita fé , entusiasmo e orações, os fiéis homenagearam Nossa Senhora de Nazaré, no Círio mais antigo do estado, com 317 anos de demonstração de fé em Cristo através do exemplo de Maria.

A programação teve início às 9 horas com a santa missa, assistida por milhares de pessoas vindas de diversos municípios para se unirem em uma só fé. Este 317º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Vigia, trouxe o tema: " Com Maria testemunhamos a alegria do evangelho". Em um contexto de amor e devoção na preparação para os dez anos da Diocese de Castanhal, Vigia se alegrou e exultou em torno da berlinda nas ruas históricas da cidade.

Durante o caminho traçado em orações, pedidos e agradecimentos, as estreitas ruas de vigia acolhiam o povo com homenagens a "Rainha da Amazônia", Nossa Senhora de Nazaré.

Luis Tavares