Romaria: segurança foi tema de reunião

Várias entidades de segurança pública e saúde estiveram representadas hoje na Cúria da Catedral, para a primeira reunião sobre segurança, na Romaria 2014.

Com o bispo Carlos e com a comissão organizadora representada por Klinger Sarmento, na reunião foi apresentado o percurso da Romaria e da carreata que a antecede pelas ruas de Castanhal. Também foram apresentadas e discutidas algumas problemáticas, como os transportes para os participantes da Romaria, que precisam voltar do Distrito de Apeú, após a conclusão da procissão, que reúne aproximadamente 350 mil pessoas anualmente.

A segurança nas carreatas também foi um tema bastante discutido, e um dos encaminhamentos mais importantes foi sobre os que participam da carreata de moto, pelos bairros de Castanhal, principalmente no sábado à noite: falta de capacetes e de precauções mínimas ainda não ocasionaram acidentes, pelo que nos consta, mas é sabido que muitas motos ultrapassam a lotação, até mesmo com criança, levando a possibilidade sensível de acidentes. Assim, será feita uma campanha de conscientização para evitar que isso se repita.

A saúde também será reforçada e na próxima reunião, terça (23), serão feitos mais encaminhamentos sobre os transportes pós-Romaria. Pretende-se aumentar o contingente com outros meios, para facilitar a saída do Apeú após a bênção com a imagem de Nossa Senhora.

Mais informações em nossa programação – site, TV Mãe de Deus e facebook da Diocese de castanhal.

Paulo Correa