ROMEIROS NAS ESTRADAS

Romeiros de São João da Ponta

Muitos romeiros de diversos municípios saem no período de outubro em direção a capital do estado, mas não utilizam transportes, apenas o corpo em uma longa caminhada de agradecimentos e orações.

A cada passo, ao longo da caminhada dos romeiros, o propósito de chegar ao destino estimado é fortalecido através da gratidão, pois muitos são os testemunhos que acompanham os romeiros nas ruas, nas casas, nos bairros e nas cidades. Um testemunho que convida e incentiva muitos outros a demonstrarem sua fé.

Romeiros de Curuça

Em um contexto de agradecimentos e orações, muitos promesseiros relatam graças alcançadas através da intercessão de Maria junto a Deus. Assim, a fé é entrelaçada, perpassando o destino dos romeiros, Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Belém, direcionando fiéis e devotos a Romaria de Castanhal, onde a fé é transmitida na alegria do evangelho.

Luiz Tavares