Nossa Senhora de Fátima - a mais nova paróquia da Diocese

A missa de fundação da mais nova paróquia da Diocese de Castanhal, Nossa Senhora de Fátima, em Santa Izabel do Pará, aconteceu às 19H do dia 12 de outubro.

O povo católico de Santa Izabel do Pará participou alegremente, saindo da paróquia Santa Isabel de Portugal em procissão pelas ruas da cidade, conduzidos pelo padre Rúzevel, sendo acolhidos por Dom Carlos e pelo padre Alessandro Zanta (que será o pároco) na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. A Igreja estava repleta de fiéis e muitos participaram a missa através do telão, montado especialmente para que assim pudessem participar da celebração.

Na homilia, a primeira palavra do bispo foi de agradecimento ao padre Rúsevelt “intenso, árduo e evangelizador”, como pároco daquela que até então era a maior paróquia da Diocese. Dom Carlos falou das diversas vezes que sentiu-se aflito por um número tão grande de pessoas para o atendimento de apenas uma paróquia.

Assim, a recém-criada paróquia de Nossa Senhora de Fátima nasce com a proposta de maior proximidade entre paróquia e fiéis, e todas as pessoas de seu território. Inicia já com grande número de pessoas, comunidades e pastorais já encaminhadas. E tendo sempre o apoio da “paróquia mãe, Santa Isabel de Portugal”, nas palavras do bispo.

A partir da criação da nova paróquia, as 60 comunidades que pertenciam a Paróquia Santa Isabel de Portugal, foram divididas igualmente.