Uma nova forma de rezar


O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração apresenta no dia 21 de Novembro, pelas 10h00, na Capela do Carmelo de S. José, em Fátima, o Click to Pray, uma app móvel para Android e IOS com propostas de oração simples e breves, para três momentos do dia.

Estas aplicações móveis fazem parte de uma nova plataforma (www.clicktopray.org) que integra ainda um site, redes sociais e mails. A ideia é propor uma nova forma de rezar através de meios digitais.

A sessão de abertura do evento conta com a presença do Presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, D. Antonino Dias; do Secretário Nacional do Apostolado da Oração, P. António Valério, s.j.; e do Director do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, P. Eduardo Novo.

Depois de um momento de oração com a Irmãs Carmelitas, tem lugar a apresentação da app Click to Pray, por Juan Della Torre, CEO de "La Machi" - consultora de Comunicação para Boas Causas, responsável pelo desenvolvimento e estratégia de comunicação da nova app do Apostolado da Oração. Durante a tarde, decorrem, na Domus Carmeli, as Jornadas sobre Comunicação Digital, um conjunto de conferências, com vários especialistas em comunicação digital, que se pronunciarão sobre instrumentos práticos para uma utilização mais eficaz dos meios digitais na comunicação da fé e da vida de oração. Este evento destina-se a agentes pastorais e de comunicação que trabalham na área do digital (websites, redes sociais, etc.).

As conferências estão a cargo de Jorge Mujica, LC., especialista em comunicação eclesial; professor Juan Pablo Cannata, director de comunicação do Opus Dei Argentina, autor do livro "Los valores en el discurso público"; e Silvia Costantini, directora de comunicação e relações institucionais de Aleteia.org. As inscrições podem ser efectuadas através do e-mail aap@snao.pt ou do telefone 253 689 446. Esta iniciativa do Apostolado da Oração tem como parceiros o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e "La Machi", e como media partners a Agência Ecclesia, Rádio Renascença e Aleteia.org.

Fonte: Apostolado da Oração


4 visualizações