O 29º Congresso do Apostado da Oração reuniu centenas de fiéis em São Domingos do Capim

Centenas de fiéis vindos de vários municípios da Diocese de Castanhal, participaram da 29ª edição do congresso do apostolado da oração, que este ano apresentou o tema: “Coração de Jesus, ajuda-nos a testemunhar com alegria o evangelho”.

O congresso foi realizado em uma paisagem privilegiada, em frente ao Rio Guamá, onde fica localizada a Paróquia de São Domingo de Gusmão. Os fiéis com olhar atentos à palestras e reflexões, entraram em sintonia com as mensagens que direcionavam para a presença do apostolado da oração nas comunidades e a missão evangelizadora de cada cristão. Dessa forma, a primeira palestra deixou um ardor missionário no coração de cada fiel através das palavras de Padre Gabriel.

A celebração para finalização da etapa da manhã foi presidida por Dom Carlos Verzeletti. Em sua homilia, o bispo da Diocese de Castanhal, falou do amor de Jesus no fortalecimento da fé, possibilitando obras que nos direcionam a expandir a experiência com Cristo. “Quem encontra Jesus deve ajudar outros a encontra-lo”, falou Dom Carlos.

Eram muitos fiéis de vários municípios que se encontravam presentes na comunhão do congresso, até mesmo pessoas que não participam do apostolado da oração participaram do evento.

Com muitos momentos especiais, de comunhão e reflexão, o 29º Congresso trouxe o testemunho presente na vivencia cristã do evangelho de Jesus, que fortifica todos com seu sagrado coração.

Luiz Tavares