10/12 - Um dia para guardar

Dez dias, trezentos metros quadrados, 3 milhões de fragmentos, dezenove pessoas... Números que dados assim não fazem sentido, mas estas são algumas das cifras da construção do mosaico da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, que será inaugurado hoje, dia 10 de dezembro de 2014.

Dia em que o padre Adriano Sousa comemora 4 anos de ordenação sacerdotal, atualmente como pároco de Sant’Ana, o padre foi reitor do Seminário da Diocese até poucos meses atrás.

Já o ano, 2014, representa os primeiros 10 anos da Diocese de Castanhal. No dia 29 deste mês, exatamente, era confirmado pela Santa Sé a criação da Diocese Santa Maria Mãe de Deus (Dioecesis Castagnalensis de Para), abrangendo 25 municípios.

Dia que com toda a certeza entrará para os mais significativos da trajetória desta Diocese ainda na infância, pronta como Maria a dizer sim e anunciar que Deus intervém sempre na história do povo, que é história de salvação.