Igreja Jovem "Família"

Jovens casados no Movimento agora são acolhidos com a mesma espiritualidade

Quem conhece o grupo Igreja Jovem, sabe que até então era formado somente por jovens, mas a partir da sexta-feira 12 de dezembro, passou a ter um complemento no nome - Igreja Jovem “Família”.

O encontro de fundação deu-se no salão paroquial da Matriz de são José em Castanhal e contou com a presença de casais que se dispuseram para a formação do grupo e desenvolvimento das atividades e espiritualidade, o encontro iniciou por volta das 19:30 horas e seguiu até as 21, demorando um pouco mais devido as atividades de apresentação dos participantes e das propostas para o novo grupo.

Um dos objetivos dos organizadores é que a idéia se propague e seja adotada nas paróquias que já possuem o Igreja Jovem.

A necessidade surgiu a partir do momento que integrantes dos movimentos de jovens iam casando e ficando sem espaço devido as temáticas estarem voltadas diretamente a joventude. Agora com o grupo que se inicia, estes casais terão um grande desafio, que é estruturar conteúdo, programação e temáticas a serem abordadas, lembrando ainda que sendo o grupo desenvolvedor da idéia certamente assumirá a orientação e formação quanto a outros que futuramente surgirão.

Para consagrar o primeiro momento e mostrar real comunhão com o Movimento Igreja Jovem, os coordenadores João Mateus (regional) e Esmailson Moreira (Geral), foram convidados para o oficialização do momento e o Monsenhor Gabriel (Pároco da Matriz de São josé – Castanhal) ressaltou a importância do matrimônio e elogiou a preocupação do grupo com o sacramento.

As datas de reencontros ainda não estão definidas, mas a primeira proposta é que seja quinzenal, atendendo principalmente as necessidades de tempo dispensado por cada um para o encontro, por consequência profissional ou pastoral.

Por Erasmo de Abreu - Jornal COM

#igrejajovem #castanhal #paróquiasãojosé