Celebração dos 10 anos da Diocese lota Catedral

A missa do último domingo, 28, marcou oficialmente o início das comemorações pelos dez anos da diocese de castanhal. Não apenas isso - a celebração foi com certeza uma das mais belas do ano, com a catedral lotada e com a assembleia bastante participativa.

Com a presença de vários padres da diocese, que concelebraram a missa com o bispo Dom Carlos, foram vários os momentos significativos: as cartas pastorais sendo trazidas por fiéis, as mãos erguidas em oferecimento ao serviço pelo reino, a palavra sendo trazida entre tochas de fogo...

Dom Carlos lembrou da trajetória da diocese durante a homilia, chamando todos a servir: “vocês querem que a Diocese cresça? Então, para crescer é preciso diminuir, como diz o Evangelho”.

“É o primeiro de muitos momentos bonitos que viveremos nestes meses, onde estaremos comemorando nosso aniversário”, falou o Monsenhor Gabriel.

Já o padre Napoleão destacou o crescimento da Igreja: "vemos que nos últimos 20, 30 anos a Igreja católica perdeu muitos fiéis no mundo, mas na nossa Diocese vemos passos concretos da missionariedade, frutos que percebemos nas pequenas comunidades".

Foto - Erasmo de Abreu

Texto - Paulo Correa