Mesa da Caridade - um serviço de amor


Uma noite feliz antes no final de um ano difícil. Assim pode ser definida a missão da mesa da caridade no dia 29 de dezembro do ano que passou.

Em um pequeno comboio com uma combi e alguns carros, voluntários da mesa da caridade saíram pelas ruas de Castanhal para distribuir uma refeição festiva para pessoas que vivem nas ruas de Castanhal.

O percurso mais ou menos definido pela experiência abrange pontos estratégicos, como as proximidades do Terminal Rodoviário e a CEASA.

Servido na simplicidade, o alimento alegrou a noite daqueles que raramente tem como se alimentar bem: são histórias de vida desencontradas, mas que tem a esperança reacendida por gestos como esse, e por oportunidades para a gente que tanto precisa.

O voluntariado da noite foi exercido também por alguns já acolhidos na casa da mesa da caridade, que fica na Avenida Altamira.

A noite abençoada encerrou na ceasa, onde o clima foi festivo. Um dos atendidos pela singela equipe pediu que todos fizessem uma oração juntos – foi um momento emocionante, onde todos deram as mãos e alguns partilharam de sua vida.

A mesa da caridade precisa de mais voluntários. Que tal iniciar o ano novo mais comprometido com os necessitados? Para mais informações procure a Cúria Diocesana.


48 visualizações