Professores se encontrarão para estudar CF 2015

Nos dias 15 e 16 de janeiro professores de toda região estarão no Cenóbio da Transfiguração para formação acerca do conteúdo da Campanha da Fraternidade 2015, que traz como tema “Eu vim para servir”, que norteia a espiritualidade durante a Quaresma.

Segundo o texto-base disponibilizado pela CNBB, esta CF será oportuna para retomar os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos estes que levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhas e filhos de Deus, por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade esteja a serviço de todos. Na sociedade, a Igreja e as comunidades desejam seguir a Jesus: “vim para servir e dar a vida em resgate de muitos” (Mc 10,45).