Iniciam as peregrinações pelos 10 anos da Diocese de Castanhal

Foi em um início de tarde chuvosa que se iniciou a programação da peregrinação da forania São José; a primeira das 4 que acontecem neste mês e no próximo em comemoração aos 10 anos da Diocese de Castanhal.

A chuva fina não foi capaz de desanimar os fiéis, que estavam cheios de expectativa para a programação que começava.

A força da fé, da alegria do Evangelho, foi dissipando o frio do início da tarde, unindo ainda mais o povo diverso, vindo de Castanhal e de outras cidades, como Curuçá, São Domingos do Capim e Inhangapi.

A animação do grupo de cantos foi tomando conta de todos, que estavam ansiosos pelo inicio da procissão até a Catedral. Breve o povo tomou a Barão do Rio Branco e seguiu cantando.

Enquanto alguns celebravam a tarde festiva, outros se empenhavam no serviço – acolhida, estrutura, som, música, serviços em geral, tudo para que a peregrinação e a programação como um todo acontecesse da melhor maneira possível.

Já na Catedral, a programação continuou, sendo conduzida por Dom Carlos, refletindo sobre a fé. Também seguiram-se leituras bíblicas e cantos.Figura por figura, o bispo foi explicando o mosaico da Catedral, sendo auxiliado por uma luz que destacava aquilo que estava sendo falado.

Uma programação rica onde o povo cantou, rezou e refletiu sobre a beleza que conduz à Deus, autor da vida.