Missão Jovem Salinas - um projeto para dar certo

O Setor Juventude inicia 2015 à mil: o projeto Missão Jovem sediado em Salinópolis promete ser uma iniciativa frutífera para a paróquia e para a Diocese.

O Missão Jovem nasce inspirado pelo Setor Juventude Nacional, que no ano passado realizou a 1ª Missão Jovem de caráter nacional, levando jovens de todo o Brasil até o estado do Amazonas, em dezembro, para receberem formação e exercerem aquela que é a vocação própria de cada batizado – a missão.

Na Diocese, a missão acontecerá entre os dias 18 e 30 de janeiro. São esperados representantes de todas as paróquias que compõem o território diocesano. Na programação, dois dias de formação, com palestras, partilha de experiências com destaque à jovem Tathiane Sena, que participou da missão no Amazonas. Além disso, os jovens receberão um kit, para daí serem enviados às comunidades.

Serão acolhidos por famílias da própria comunidade, onde haverá missão e celebrações diárias em cada casa de acolhida.

O evento é aberto, precisando evidentemente de comunicação com o Setor Juventude para garantir sua participação. É também um chamado especial aos jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro, e que acabaram se “aquietando” em muitas de suas paróquias e comunidades após a JMJ.

Para mais informações, procure a coordenação de seu grupo de jovens ou a coordenação diocesana – pe. Paulo Vitor.

Foto - jovens participam da Missão Jovem Amazônia, da CNBB.

Paulo Correa