10 anos da Diocese - Programação continua em fevereiro

Com a peregrinação da Forania de Nossa Senhora Auxiliadora, no próximo sábado, encerra-se o ciclo de peregrinações das foranias iniciado em janeiro deste ano.

A festa pelos dez anos da Diocese de Castanhal, entretanto, segue sua programação. Entre as visitas que vão sendo feitas nas paróquias para apresentação das considerações resultado da última Assembleia Diocesana, tendo à frente Dom Carlos e alguns padres, como o Monsenhor Gabriel, a Diocese vai se preparando para a grande celebração, que promete ser o ponto alto da festa dos dez anos.

A Celebração solene tem dia e hora marcada: 28 de fevereiro, último dia do mês, num sábado. Será algo para a história.

Como tantos outros momentos da Diocese, as expectativas de participação e de riqueza nos momentos litúrgicos deverão ser marcas certas da celebração.

Comunidades se mobilizam em todos os cantos, para expressar assim a unidade de uma diocese ainda na infância, mas com significativos passos dados ao longo de sua primeira década.

O dito popular pode ser aqui bem adaptado para a ocasião: "quem vier verá". Estão todos convidados.