CF 2015 é lançada na Catedral

A Diocese de Castanhal lançou ontem a Campanha da Fraternidade 2015. A CF é tradicionalmente lançada na missa de Quarta-feira de Cinzas, que por sua vez marca o início da Quaresma, período oportuno para refletir e buscar uma melhor vivência do Evangelho.

Na missa realizada na Catedral, dom Carlos falou da necessidade de se doar ao outro; doar tempo, atenção. “Se estivermos mergulhados no barulho, na tv, facebook, celular, como teremos tempo para ofertar?”, disse.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e o lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a CF 2015 apresenta um tema de amplo espectro, que na Diocese tanto impulsionará atuações diversas neste diálogo quanto chamará a atenção para o fortalecimento de serviços já existentes, como a casa de acolhida para pessoas que vivem nas ruas ou a casa de recuperação para dependentes químicos, que constantemente tem dificuldades no número de agentes.

Assim, neste período quaresmal, a importância do serviço será evidenciada tanto nos encontros quanto nos testemunhos, fazendo perceber que servir é amar, e que portanto, não é isto um “adereço” e sim um fundamento da fé cristã.

No Boletim Diocesano, padre Napoleão falará mais sobre o tema. O boletim é exibido nesta quinta (19) com reprise na sexta, sempre às 12h50.