Celebração marca os 10 anos de instalação da Diocese de Castanhal

Após uma extensa programação, que incluiu peregrinações, encontros de formação, celebrações especiais, entre outros eventos, a Diocese prepara aquele que pode ser considerado o ápice das comemorações em torno dos 10 anos: a missa, que acontecerá no dia 28, próximo sábado.

Com a presença confirmada do Cardeal dom Orani Tempesta, a missa acontece exatamente no dia em que comemoram-se os dez anos de instalação da Diocese de Castanhal, Dioecesis Castagnalensis de Para, que foi uma das últimas dioceses criadas com autorização de São João Paulo II.

A missa solene será cheia de momentos significativos, e a expectativa é uma Catedral lotada. Será instalado um telão externo, para que seja possível participar da celebração do lado de fora da Catedral.

A hora marcada para o inicio da celebração é 18 horas, mas é importante chegar cedo. Paróquias de todos os cantos da Diocese de Castanhal estarão presentes, através de comitivas. Será um grande momento, onde ficará ainda mais evidente aquilo que se reza na oração eucarística II: “o nosso coração está em Deus”.