Igreja de São José em obras

Com 104 anos, a paróquia de São José é a paróquia mais antiga de Castanhal. Localizada no centro do município, a matriz já passou por diversas transformações.

Desde o final do ano passado, iniciou-se uma nova etapa de obras na igreja. As principais mudanças serão no altar, mas também no piso e nos bancos. No altar, as obras visam adaptar o espaço às orientações do Concílio Vaticano.

Haverão ainda mudanças nos túmulos dos padre Salvador Tracaiolli, monsenhor José Maria do Lago e monsenhor Teixeira.

Com consagração marcada para o dia 12 de março, as obras serão apreciadas já durante a festividade do padroeiro, São José, que acontecerá entre os dias 13 e 19 de março.

Arquimimo Cardoso, professor de história, comentou as transformações na paróquia ao longo dos anos.