Catedral promove retiro para catequistas paroquiais

O encontro aconteceu no Sítio Ágape, próximo a entrada de Castanhal sentido Santa Maria do Pará, iniciou com a missa das 7hs da manhã na Catedral, em seguida, um ônibus e alguns carros conduziram todos até o local da espiritualidade.

Foi o dia todo de formação e confraternização para aqueles que se dedicam na formação dos pequeninos da paróquia Santa Maria Mãe de Deus. Pela manhã os catequistas desfrutaram de uma palestra da focolarina consagrada, Maria Auxiliadora (Marilí), que apresentou a importância do Catequista buscar a Deus, abordando as Bem-aventuranças e mostrando a importância do catequista no contexto bíblico.

Padre Silvestre motivou os catequistas com seu entusiasmo e pedido de perseverança desses, diante das dificuldades e desafios apresentados no cotidiano.

Cada catequista levou seu almoço. Isso mesmo, para um momento de partilha na prática. Pois na hora da refeição todos juntos participaram de uma só mesa partilhando os alimentos levados.

Pela tarde a palestra da manhã foi novamente refletida pelos grupos que se reuniram em pequenas equipes para discutirem acerca do que escutaram. De cada grupo foi escolhido um relator que resumiu o que a equipe abordou, isto foi chamado de ‘ressonância’.

Irmã Iveth, coordenadora diocesana de catequese, também esteve presente dando informes paroquiais e diocesanos, além de acompanhando o desempenho dos catequistas. Para terminar, um kit contendo o Itinerário Catequético, uma apostila com o resumo da 3ª Assembleia Diocesana de Pastoral e um Calendário Anual da Catequese paroquial, foi entregue aos participantes.