CNBB - Assembleia inicia na próxima semana

A 53ª Assembleia Geral da CNBB começa na próxima semana, de 14 a 25 de abril, em Aparecida (SP) e será uma Assembleia eletiva, ou seja, haverá a escolha da nova Presidência da entidade para o próximo quadriênio (2015-2019).

Haverá também a revisão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). Sobre as Diretrizes, dom Damasceno, atual presidente da conferência, explicou que não haverá um novo texto, mas a atualização das atuais ações pastorais.

“As Diretrizes Gerais serão atualizadas, com base no discurso do papa aos bispos do Rio de Janeiro e aos Bispos do Celam, durante visita ao Brasil. Também buscaremos inspiração na Exortação do papa, “Alegria do Evangelho”.

Dom Carlos, bispo de Castanhal, irá participar da Assembleia, levando daqui os compromissos assumidos na última assembleia diocesana, em novembro de 2014, e que nortearão a ação pastoral na diocese pelos próximos dois anos, propondo a renovação das paróquias e a criação de pequenas comunidades.