Tiro de Guerra Castanhal dá exemplo de serviço


Na manhã desta sexta-feira, os jovens recém-admitidos pelo Tiro de Guerra Castanhal, um órgão vinculado às forças armadas, realizaram um belo gesto – doar sangue.

A parceria com o Hemopa Castanhal tem dado muito certo. Uma experiência proveitosa para o centro e para os doadores, que podem exercer o serviço de uma maneira significativa, ajudando os necessitados, ainda que desconhecidos.

Atualmente, o hemocentro tem tido dificuldades na manutenção do volume de sangue fator negativo. Segundo informações, as reservas destes tipos sanguíneos tem ficado abaixo do necessário para atender as demandas de pessoas acidentadas ou que tem outros problemas de saúde relacionados à necessidade do recebimento de sangue.

De fato, ainda que tenha aumentado o número de doadores de sangue, muitos ainda não se atentaram para este gesto. Muitos só tomam consciência da necessidade dos bancos de sangue quando alguém da família precisa por algum motivo receber sangue.

Fica o convite para quem ainda não conhece, de procurar o hemocentro mais próximo, e quem sabe ajudar tantas pessoas a continuarem vivas, pois muitas vezes, como no dizer popular, receber sangue “é questão de vida ou morte”.


8 visualizações