Primeira Eucaristia na Catedral


A Primeira Eucaristia recebida por aproximadamente 200 crianças e adolescentes foi motivo de festa para a paróquia Catedral, ponto alto de um longo processo de formação catequética.

Pais, padrinhos, catequistas e a assembleia em geral testemunharam a alegria no rosto de cada criança, manifestada nos cânticos, orações, gestos e até mesmo no silêncio inquieto de quem estava ansioso pelo grande momento – receber o corpo de cristo, na Eucaristia.

As crianças após a oração não economizaram sorrisos – era finalmente experimentado o sacramento; o amigo jesus ainda mais próximo.

Padre Silvestre enfatizou que o sacramento, além de ser muito importante, é uma etapa na formação. Assim, aproveitou para lançar convite aos presentes a assumirem o compromisso como catequistas, os animadores do j1 também receberam a responsabilidade de continuar o acompanhamento das crianças e adolescentes que receberam o sacramento.

Além das homenagens prestadas aos pais, catequistas e todos que direta ou indiretamente estiveram envolvidos na formação dos pequeninos.


9 visualizações