Pascom no Cenóbio discutiu seu papel na paróquia

A Pastoral da Comunicação realizou no final de semana de 24 a 26 de abril seu primeiro encontro do ano. Marcado pela presença de algumas paróquias, notou-se a necessidade de maior integração por parte Pascom's que já estão formadas e não estiveram presentes.

A Pascom é uma das pastorais necessárias na Paróquia, desde que seja atingido seu objetivo principal, a integração com os outros grupos presentes.

Uma temática muito abordada e discutida foi o papel da Pascom na Diocese e na paróquia, o que de fato cabe à Pascom?

A preocupação daqueles que fazem parte Pastoral da Comunicação, é que esta pastoral não seja interpretada meramente como um grupo destinado somente a cobertura de eventos, mas, comprometida com o envolvimento de todos os outros grupos e movimentos presentes na paróquia.

Por outro lado, a pouca quantidade de participantes favoreceu maior discussão e debate de temáticas importantes, uma carta agora está sendo escrita entre os que participaram e será enviada aos seus respectivos párocos com questões levantadas no encontro, de forma que não fique na teoria e nem somente no foi discutido lá.