Líderes de pequenas comunidades fazem formação na Paróquia de São José

Aconteceu nos dias 18 e 19 de abril, o encontro “Comunidade de Comunidades”, que reuniu os líderes de grupos, movimentos, pastorais e pequenas comunidades da Paróquia de São José no

salão paroquial da mesma. O encontro teve o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos Líderes e formar discípulos missionários em missão.

A formação começou com uma apresentação dos estudos sobre pequenas comunidades e comunidade de comunidades, que aconteceu no Cenóbio (Centro de Formação Diocesano). Posteriormente foram passadas palestras em vídeo aos participantes. Em uma das Palestras, Dom Carlos apresenta alguns objetivos desejados pela Diocese para as pequenas comunidades, além das propostas que ele chama de “As três propostas alcançáveis”, que são: Crescer em qualidade; Crescer em número, e, por fim, multiplicar formando comunidades multiplicadoras. Além dos objetivos e propostas alcançáveis, dicas de acolhimento e animação foram sugeridas aos líderes. Também foram apresentadas as barreiras e os obstáculos a serem enfrentados pelos grupos, bem como a forma de lidar com tais dificuldades.

“Foi um encontro muito válido, muito proveitoso. Palestras informativas e bem explicadas. Agora vamos tentar colocar em prática tudo o que foi aprendido aqui, para que o grupo cresça cada vez mais e se multiplique formando outras comunidades multiplicadoras”- disse Cícero Alves da Silva, Animador de grupo de Lectio Divina.