O corredor no térreo da Catedral de Castanhal ganha exposição fotográfica


A partir dia 29 de abril o corredor situado na parte térrea da Catedral ganhou maior destaque e visibilidade devido a exposição das fotografias que fizeram parte da atração dos eventos de 10 anos, com culminância no dia 28 de fevereiro deste mesmo ano.

As fotos foram selecionadas minuciosamente, em meio a um gigantesco arquivo fotográfico existente na Diocese, pelo fotógrafo Ney Marcondes, fotógrafo profissional do jornal Diário do Pará acompanhado pelo Bispo Dom Carlos. Dentre os trabalhos estão imagens de sua autoria, também de sua esposa Ivone Pimentel, que o acompanha na arte fotográfica. Entre os autores que fazem parte da coleção em exposição estão o fotógrafo Luiz Estumano, Israel Neto, Everardo Freitas, Pe. Osvaldo Vila e imagens da agência Secom do Amapá.

As fotos que foram produzidas especialmente para a comemoração dos 10 anos tem agora lugar fixo no corredor térreo da Catedral e podem ser apreciadas a qualquer momento pelos visitantes (a Catedral está aberta sempre no horário comercial e durantes as missas de fim de semana).

#cultura #CatedraldeCastanhal

34 visualizações