Nota de falecimento

É com pesar que a Diocese de Castanhal comunica o falecimento de Dom Vicente Zico, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Belém. Ele participou de forma direta nos momentos importantes de criação de nossa Diocese, além de ser presença constante na caminhada de evangelização nesses 10 anos de Diocese. O arcebispo que deixará saudade, por sua doação, seu compromisso, atenção pastoral, presença missionária e carinho de pai. Honrados de tê-lo presente nas comemorações dos 10 anos. Destacamos aqui um recorte de suas palavras para todo o rebanho diocesano.

“Sem dúvida são vocês Castanhal, são vocês povo de Deus, é você meu querido Dom Carlos a bênção de Deus que é visível nesta Diocese. Deus seja louvado portanto, pela benção humilde e simples que eu dei à pedra fundamental..”

Dom Vicente Zico

27-01-1927 *