Retiro da Crisma da Paróquia Catedral aconteceu no Apeú

Envolvidos com temática da Diocese, jovens refletem acerca das pequenas comunidades

A Crisma da Catredral Santa Maria Mãe de Deus participou de um encontro de retiro no Apeú com aproximadamente 130 jovens em preparação para o sacramento que receberão no próximo domingo (24) de Pentecostes, na Catedral de castanhal as 19 horas.

O encontro se deu no último final de semana, iniciou na tarde de sábado e se estendeu até o domingo por volta das 13 horas. Os jovens experimentaram um pouco de acampamento, oração, adoração e louvor, dormiram ali mesmo no sítio cedido para a espiritualidade, do sábado para o domingo e ainda na mesma noite do sábado participaram de missa celebrada pelo Padre Pedro Bodei, após o jantar a Vigília da Luz proporcionou a eles um momento de encontro pessoal, ao passo em que todas as lâmpadas foram apagadas permanecendo apenas as tochas e o convite para os jovens refletirem acerca de suas vidas, perspectivas e o compromisso com Deus e a Igreja.

No Domingo, logo após o café, a Irmã Jucélia, Salesiana, aprofundou o tema Comunidades de Comunidade, com um momento de deserto e em seguida a partilhas das experiencias pessoais dos crismandos.

Depois de dois anos de formação contínua eles passam agora pelos últimos preparativos, mas não são conclusivos, pois a formação segue na vida e ainda tem como objetivo engajar esses jovens das mais diversas formas e nos mais diversos grupos existentes na paróquia, como também em atividades variadas. A própria catequese, é um exemplo que precisa sempre de monitotores voluntariados e o J1, que cuida dos adolescentes, de animadores para ajudá-los na caminhada.

Portanto, atividade não falta, muitas vezes falta um convite dos grupos que descuidam de tantos jovens que estão à espera de uma acolhida mais calorosa pelos mesmos.