Dom Vicente Zico foi homenageado na Vígilia de Pentecostes na Catedral

Considerado um pai pelo Bispo Dom Carlos

Dom Vicente Zico foi homenageado em procissão e orações durante a missa da Vigília de Pentecestes realizado no sábado passado (23), na Catedral Santa Maria Mãe de Deus em Castanhal.

Essa foi a primeira missa diocesana que o Bispo Dom Carlos Verzeletti celebrou depois que chegou de viajem da Itália, onde esteve em visita aos seus familiares e amigos, além de ampla avaliação médica a que se subimeteu lá.

Dom Carlos tem Dom Vicente como grande amigo e um pai, como ele mesmo destaca. Dom Vicente Faleceu dia 04 de maio deste ano, dia em que Dom Carlos estava ainda fora do Brasil e impossibilitado do retorno, pois o tempo de vôo não contemplaria mais o velório. Em entrevista, Dom Carlos disse sentir muito pela partida do amigo, mas, tem certeza de que ele está na glória de Deus e que se presente, estaria muito feliz por ver a Igreja tão viva e alegre como estava no sábado.

Missa especial será celebrada para Dom Vicente Zico no dia 05 de junho na Catedral de Castanhal as 19 horas.

Voltar ao início ou ir para mais notícias.

#catedral #homenagem #padres #falecimento #festa