Festa de Corpus Christi em Capanema

Referência no estado, festa segue com

espiritualidade e devoção

Aproxima-se a grande solenidade de Corpus Christi. A data é celebrada por toda a Igreja Católica e neste ano será realizada no dia 04 de junho próximo.

Em nossa Diocese, a maior festa é realizada na cidade de Capanema, considerada pela participação, ornamentação e a cobertura de mídias como o rádio, jornais impressos e a televisão.

A festa é tão importante e tão bem realizada pela paróquia, que acabou tornando-se referência para todo o estado do Pará, atraindo fiéis, admiradores, artistas e turistas para conhecerem mais de perto a belíssima tradição.

A solenidade de Corpus Christi acontecerá no dia 04 de junho, mas não se encerra aí. Antes da festa, existe uma programação que movimenta as comunidades locais, envolvendo a cidade na espiritualidade da solenidade. Frei Rodrigo coordena a programação e planeja com os líderes comunitários para que a paróquia não se limite somente no evento popular, mas na espiritualidade que o momento propõe e a Igreja oferece.

Para a Paróquia de Capanema, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a programação de Corpus Christi começou desde o último domingo 24 de maio, quando um passeio ciclístico abriu oficialmente o período de festa confira a seguir a programação:

(obs: as procissões acontecem sempre às 19 horas junto com a celebração)

Dia 24 de maio – aconteceu a pedalada pelas ruas de Capanema.

26 de maio – tema: Fica conosco Senhor – com procissão até a comunidade São Francisco de Assis.

27 de maio – tema: Eucaristia Pão da unidade – Procissão até a comunidade Santo Antônio.

28 de maio – tema: Eucaristia Pão da Missão – Procissão até a comunidade Santa Maria Goretti.

29 de maio – tema: Eucaristia vida nova para a comunidade – Procissão até a comunidade de São Luís.

30 de maio – tema: Eucaristia, mistério e vida – Procissão até a comunidade Nossa Senhora Aparecida.

31 de maio – Eucaristia, alimento e remédio da comunidade – Procissão para a comunidade de Nossa Senhora de Fátima.

01 de junho – tema: Eucaristia Pão da Fraternidade – Procissão para a comunidade Nossa Senhora de Nazaré.

02 de junho – tema: Eis o mistério da fé – Missa na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré e carreata seguindo pelas ruas da cidade de Capanema.

03 de junho – Dia e noite dedicados para a preparação dos tapetes e ornamentação para a festa de Corpus Christi.

04 de junho – 7 horas, celebração Eucarística na praça da Matriz.

9 horas, Início da procissão solene com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade de Capanema.