Candidatos se encontram no Cenóbio

Numa caminhada de preparação para o diaconato permanente, homens de Deus passaram por mais uma etapa de formação

Os candidatos ao diaconato estiveram no Cenóbio da Transfiguração desde a sexta 29 até ontem, domingo 31 de maio, e nesse encontro tiveram a alegria de ter como palestrante o padre Martoccia que os ajudou em mais uma etapa da formação que precisam para continuarem o caminho formativo, o domingo de formação foi continuado pelo padre Dávide, promovendo para os diáconos uma manhã de estudo, reflexão e espiritualidade.

As formações dos candidatos estão sendo acompanhada por diáconos já na caminhada e experientes para os ajudarem no amadurecimento da escolha e do convite à vocação. Senhor Ernesto, um dos candidatos, disse que a formação dar meios para melhorar no seu relacionamento entre a comunidade e na sua vida familiar. Nesta formação nos enraizamos na história da Igreja, hoje refletindo o mistério trinitário, compreendendo as três pessoas da santíssima trindade. Depois, não adianta eu estar bem lá fora se não estou da mesma forma com a minha família e a partir desta escolha tenho cuidado mais da família, tenho procurado estar mais em oração, cuidando da minha vida, enfim. Reforçou o candidato.

Nesta etapa, o padre Martoccia abordou novamente acerca da Introdução ao novo testamento e concluiu o estudo dos Evangelhos de Marcos e Mateus. No encontro também se deu a conclusão da cristologia na tarde de sábado, que foi ministrada pelo padre Dávide.

Os diáconos estão mesmo ansiosos para o próximo encontro que será realizado nos dia 27 e 28 de junho, pois na ocasião, os mesmos estarão acompanhados de suas esposas, e para eles é grandiosa a experiência de tê-las ao seu lado na jornada de serviço à Igreja e ao povo.