Dom Vicente completa 30 dias de falecimento

A Diocese de Castanhal celebrará, no próximo dia 05 de maio, às 19 horas, na Catedral, missa especial em memória de Dom Vicente Zico, quem teve especial importância para a criação desta Diocese, contribuindo para sua idealização e realização, além do carinho que sempre dedicou a ela. Homem santo que nunca mediu esforços para se fazer presente na sua construção, crescimento e caminhada missionária vivida pela mesma. Sua presença nos grandes eventos também marcou o prestígio que nós, Diocese, tínhamos aos seus olhos.

Um dos motivos da missa é o fato de que a Diocese de Castanhal pode homenagear, juntamente com suas paróquias, este tão importante homem. Dom Carlos também teve a oportunidade de celebrar o sétimo dia com a comunidade. Encontrava-se, Dom Carlos, com seus diocesanos por motivo da viagem à Itália, embora tenha celebrado missa pelo amigo bispo Dom Zico naquela data. Dom Carlos se alegra da oportunidade que agora tem de celebrar com o povo que o amava e que certamente quer fazer parte deste grande momento em homenagem a Dom Vicente.

O bispo, que faleceu no dia 04 de maio, já foi homenageado em diversas celebrações nas paróquias da Diocese, como por exemplo, na noite da Vigília de Pentecostes, quando um quadro com sua imagem abençoando a pedra fundamental da Catedral foi trazido por um seminarista durante a procissão de entrada. No dia 5, será celebrada uma missa pelos 30 dias de falecido, e quem presidirá será Dom Carlos, ambos, grandes amigos de caminhada e protagonistas do começo desta Igreja Particular.

Vale lembrar que a missa não será exatamente no dia 04 de junho pelo fato das celebrações procissões de Corpus Christi.