Corpus Christi nas paróquias de nossa Diocese

Nesta quinta 4 de junho, a Diocese de Castanhal e o mundo celebrou Curpus Christi, a festa foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264, a celebração segue acontecendo na Igreja até os dias de hoje e apresentando aos fiéis a importância da adoração ao Santíssimo Sacramento.

É um feriado católico dedicado a oração e missa. Na Diocese de Castanhal a celebração acontece de forma particular para cada paróquia, e essas por sua vez, dão um brilho pessoal e artístico para o acontecimento da celebração, como por exemplo a confecção de tapetes que ornamentam as ruas por onde passa o santíssimo.

A mais populosa festa de Corpus Christi em nossa Diocese ocorre na cidade de Capanema, onde Dom Carlos celebra e também concentra muitos visitantes para rezar e apreciar o momento, que envolve a arte, a confraternização de famílias que vão para lá pela data e a imprensa que se faz presente para registrar o acontecimento.

Para os arranjos e desenhos, as paróquias, não só Capanema, contam somente com o apoio de jovens, a doação de paroquianos e, com aqueles que se dedicam durante a noite para criar as belas obras que compõem o cenário na quinta-feira pela manhã. A celebração de Corpus Christi acontece nas quintas justamente para lembrar a instituição da eucaristia por Jesus Cristo na quinta-feira santa, e também na quinta que sucede o domingo da Santíssima Trindade.

As celebrações são realizadas em sua maioria pela manhã e movimenta toda a paróquia para o acontecimento. Aqui trouxemos algumas fotos das celebrações realizadas nesta manhã. Para vê-las clique aqui.

Ver mais notícias Voltar ao início

#catedral #CatedraldeCastanhal #capanema #santaizabel #santana #saojoãopauloii #feriado #corpuschristi