ACAMPS com visitantes de Brasília

Final de semana de muitas atividades na Diocese, entre elas o ACAMPS, um encontro realizado pelo Setor Juventude diocesano e que atrai participantes de todas as paróquias. Uns procuram o encontro pela capacidade que o mesmo tem de formar bons líderes para qualquer situação, outros, pela mística que tem torno de sua realização, pois quando o encontro acontece só sabe o que ocorreu quem organizou e os que participaram, além do bispo diocesano, é claro, que tem conhecimento de todos os procedimentos.

Desde o dia 04 de abril (feriado de Corpus Christi) que os jovens estavam acampados para o acontecimento que se encerrou no domingo, 7 de junho, com palestras, experiências fantásticas e partilhas não só de palavras, particularmente da convivência, o que faz com que a espiritualidade seja muito mais positiva e dê resultados visíveis.

​​​​

Nesta edição do ACAMPS os jovens receberam dois visitantes membros da equipe mãe do Acamps Nosssa Senhora Aparecida DF, André Prelorentzou e Marilucia Cardozo, foi também do Distrito Federal que se trouxe a experiência adotada conforme nossas necessidades e realidade para a realização do 1º acampamento da nossa Diocese, ainda no ano de 2008, quando também foi voltado somente para a preparação de lideranças, tendo o primeiro com participantes no ano de 2009. O Bispo Dom Carlos celebrou no Domingo e levou palavras que ajudaram os jovens a verem seus compromissos diante da Igreja, especialmente neste momento em que se investe diretamente na criação de pequenas comunidades, aproveitando destes líderes para espalhar por toda a Igreja Diocesana a evangelização através das pequenas comunidades. "O Acamps nos ajuda a perceber que sozinhos não podemos quase nada. Com o outro já podemos um pouquinho, mas é com Jesus que podemos muito, e muito mais", destacou o Bispo.

Veja mais notícias

#acamps #setorjuventude #jovens