Pascom de Vigia se reúne para formação interna


Estar em constante formação é um quesito básico para qualquer grupo. Foi o que fez a Pascom da cidade de Vigia na sexta-feira 19 de junho, depois de uma série de formações vividas com o grupo, para que se mantenha crescendo e acolhendo bem. Todos esses cuidados são necessários.

A Pastoral da Comunicação naquela cidade, tem um grande compromisso carregado de desafios; atender os meios de comunicação ali presentes, hoje a Rádio Mater Dei e a Televisão Mãe de Deus.

O encontro foi idealizado pelos coordenadores através de Renato Teodósio, Coordenador de Pascom, e do Padre José Sharles, no intuito de manter o grupo unido e formado para questões necessárias, como a "ética na comunicação" e "Inter Mirifica", apresentada pelo padre Sharles.

A Rádio já possui uma grade de programação e vem tentando manter provisoriamente esses programas, até que uma grade completa possa atender as necessidades existentes, e para isso conta com o voluntariado presente na paróquia.

Na temática sobre ética, o conteúdo abordado foram questões de leis que auxiliam para uma comunicação segura, embasada nas leis, garantindo direitos e deveres para quem comunica e ouve a programação, não deixando nunca de lado, o sentido maior que é evangelizar, dando ao conteúdo veiculado pelo rádio, um brilho especial capaz de ser sentido pelo ouvinte.


6 visualizações