Ordenação Diaconal de Daniel Pacífico

As comunidades de Inhangapí estavam em festa, se preparam para o momento da Ordenação Diaconal, a Igreja cantava alegre, pois o que acontecia ali, era a cerimônia que entregava para o povo (que é a própria Igreja), um novo Diácono, que pela tradição de fé, servirá na missão e obediência.

A ordenação aconteceu no final da tarde do dia 11 de junho, as 18 horas. Inhangapí é próxima a Castanhal, por este motivo, seus amigos puderam comparecer expressivamente, como fez a comunidade do Acamps e seus familiares. Dom Carlos na homilia, falou da obediência e do compromisso que a vocação exige.

Padre Renato recebeu com alegria todos os visitantes em sua Paróquia, também os padres que estiveram presentes, especialmente os convidados de Daniel, que pertencem a paróquias pelas quais já havia passado ou feito missão enquanto seminarista. Como manda o cerimonial, padre Pedro Bodei, reitor do Semináario São João Paulo II, foi quem apresentou o jovem, e a cerimônia seguiu os parâmetros esperados, com a prostração, imposição das mãos, abraço do Bispo, dos familiares e da comunidade presente.

Veja as fotos no aqui.

#ordenação