Candidatos ao diaconato participam de formação com esposas

Os encontros da Escola Diaconal acontecem normalmente sem a presença das esposas, que por sua vez, ficam em casa cuidando de muitos outros afazeres, geralmente filhos, casa e até negócios.

Do dia 26 ao dia 28 de junho, os candidatos ao diaconato que estão se formando, dentro de um roteiro de preparação que engloba um longo período para estudo da teologia, conhecimento litúrgico e bíblico, além de amadurecimento e vivência da vida das comunidades, como das tarefas paroquiais, puderam dessa vez levar suas queridas esposas. Estavam felizes, aliás, todos tem carinho pela família e em suas orações - nas que foram feitas em voz alta na Missa - pedindo que as esposas estejam sempre ao lado deles, cuidando da caminhada, e afirmaram em outros momentos, que sozinhos não conseguiriam, principalmente quando o cansaço os alcança.

A Escola Diaconal acontece uma vez por mês e os candidatos têm cadeira cativa, visto que a ausência os impede de receber o ministério.

Outra colocação importante feita no encontro, foi o pedido de que os diáconos e candidatos participem da Semana da Lectio Divina, feito pelo padre Dávide, coordenador da Escola, que destacou a Semana como mais eficaz para formação e de possibilidades para uma melhor reflexão e estudo da Palavra de Deus, e a seu ver, é a melhor formação que a Diocese tem, afirmou ao final da missa celebrada no domingo 28, que iniciou por volta das 11 horas do domingo.

Veja mais fotos aqui