Fé e Política - Dom Carlos encontra Vereadores


Inspirado no gesto do Papa Francisco, que no mês de julho convidou cerca de 200 prefeitos para reunião no Vaticano, sobre as crises climáticas e as novas formas de escravidão, Dom Carlos se reuniu com os 21 vereadores de Castanhal na manhã desta terça (4).

A reunião aconteceu semana de retorno ao segundo semestre do poder legislativo. Na ocasião, além de uma carta endereçada a cada um dos representantes eleitos pelo povo, Dom Carlos entregou a própria encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si’”.

Entre os temas, o bispo convidou todos a um empenho maior e união para enfrentamento dos problemas ambientais do município, como a produção e destinação do lixo, o cuidado com os corpos hídricos, e mesmo a privatização de espaços que mantinham ainda a floresta (como o Parque Ibirapuera), numa cidade de escassa arborização, como Castanhal.

No espírito de que a fé deve dialogar com a política, ambas como formas de organização da sociedade e representantes de aspirações pela melhora na vida das pessoas, o encontro foi um importante gesto, que não só o bispo, mas toda a sociedade aguarda respostas em breve.


10 visualizações