Catequese divulga Cartaz do Congresso 2015

A Coordenação Catequética da Diocese de Castanhal lançou na tarde desta terça-feira, 11 de agosto, na internet, o cartaz oficial que anuncia a realização do 7º Congresso Catequético Diocesano, um dos maiores congressos realizado na Igreja de Castanhal.

Coordenado desde o início pela irmã Dorotéia Iveth Amorin, que também conta com coordenadores presentes nas paróquias, que também articulam e desenvolvem o congresso, este que tem crescido a cada ano e se organizado de tal forma que consegue acolher e acomodar todos os participantes advindos dos mais diversos recantos desta região.

O Congresso acontecerá no próximo dia 30 de agosto e já está bem avançado quanto programação e articulação das atividades naquele dia, o local será o mesmo, a Catedral Santa Maria Mãe de Deus em Castanhal, envolvendo também a praça dos 12 Apóstolos.

A cada congresso se anunciam muitas novidades, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento catequético dentro da própria Diocese, e nesta edição já podemos adiantar que o tão esperado livro norteador dos encontros e bem preparado para que os catequistas trabalhem numa mesma linguagem na iniciação de crianças e adolescentes na fé cristã, estará disponível para aquisição durante o Congresso.