A serviço do povo de Deus

O Diácono é, em todo o sempre, Diácono. Destacou Dom Carlos logo no início de sua homilia que ordenava Diácono o Seminarista do Seminário Maior São João Paulo II, Rarimadson Brito, no final da tarde de sexta feira 2 de outubro. O BIspo esclareceu que mesmo depois de outras ordenações como a sacerdotal, o ministro ordenado é convocado sempre ao serviço diaconal. Ele, filho natural de Colares, recebeu em sua terra a ordem do diaconato, ordem essa que ministrada ao jovem seminarista, lhe confere por essência a ordem do serviço, como que uma apresentação da totalidade de sua vida agora em diante.

Rarimadson é um jovem simples que cresceu na cidade de colares com um formador que tinha por natureza a vocação da missão, o Padre João da Cruz, missionário naquela cidade deixou uma vida a ser seguida, e tomada como exemplo pelo jovem, destacou o próprio Diácono. O padre está hoje sepultado na torre direita da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, vista do mar.

Os irmãos seminaristas estiveram presentes, assim como seus pais, parentes, amigos e comunitários, além de padres amigos que vieram de suas paróquias para a belíssima cerimônia.

Ainda este mês de outubro teremos outras ordenações diaconais que coroarão a Diocese com estes servos, mas que também comemora o jubileu dos dez anos celebrado por esta Igreja de Castanhal até o mês de fevereiro de 2016.