Lectio Divina já no forno

O Livro da Lectio Divina, tradicional subsídio que todos os anos orienta e conduz o povo de Deus na Diocese de Castanhal, já foi terminado e encaminhado para gráfica para produção.

Muitos grupos de Lectio Divina dirigem-se completamente com o livro, utilizando-se de seus encontros e apontamentos para conduzir o encontro realizado às quartas-feiras por toda a Diocese, outros, devido a atrasos na entrega, que acontecem devido o grande volume de folhas e quantidade de livros produzidos, se desenrolam da melhor forma que podem, para conseguirem as citações dos Domingos posteriores para desta forma não pararem e prosseguirem com os encontros normalmente.

NOVIDADES

A Lectio este ano, traz no início de seus encontros as citações Bíblicas da semana, não sendo mais na parte traseira como a do ano passado, facilitando na pesquisa das leituras semanais que antecedem cada Domingo. A paginação está mais simples e mais limpa, favorecendo um melhor conforto na leitura e meditação, especialmente para quem tem algumas limitações visuais.

Diferente de todos os outros anos, na capa predomina o branco e faz destacar a imagem do peito de Jesus que está no mosaico da Catedral, onde muitos destacam como a imagem de Pietá da Catedral, em todo caso, o abjetivo é esse mesmo, transferir o sentimento de misericórdia, visto que o ano de 2016 será o Ano da Misericórdia.

Agora só resta você aguardar pelo seu livro e continuar colocando em prática o hábito da Lectio Divina, tão rica e inspiradora para os grupos, famílias e principalmente coordenadores.