Diáconos em Retiro para Ordenação Sacerdotal


Hoje, quinta-feira 19, já está tudo pronto para a Ordenação Sacerdotal no próximo sábado, 21 de novembro, neste post, abordaremos especialmente sobre a preparação espiritual, não somente para a Ordenação, mas para a caminhada da vida sacerdotal dos jovens Diáconos Ederson Loureiro e Daniel Pacífico.

Os diáconos Edersom e Daniel, estão no Cenóbio desde a segunda 16, até o próximo sábado 21, quando sairão de lá para receberem o ministério das mãos de Dom Carlos Verzeletti na Catedral.

O retiro é voltado basicamente para a formação e orientação quanto a nova missão que assumirão depois de ordenados, é aplicado tanto para Ordenação Diaconal com para a Ordenação Sacerdotal, a cada um, com temas inerentes de cada ministério e são aplicados em forma de Oração.

O que se aborda num retiro como esse são assuntos como Vida e Missão do Padre e A Dimensão Teológica e Bíblica. Além disso, os ordenandos também vêem mais detalhadamente o Rito da Ordenação.

O retiro é um momento forte de preparação, os até então Diáconos podem compreender melhor aquilo que vão abraçar para sempre no próximo sábado.


7 visualizações