Celebração dos fieis defuntos e acolhida de nova comunidade na paróquia de São Sebastião

Dia de finados, 2 de novembro de 2015, às 04h00min horas da manhã, a Paróquia de São Sebastião, realizou a Santa Missa aos fiéis defuntos. O Momento de grande oração iniciou com uma procissão luminosa, com paradas meditativas, onde as reflexões foram voltadas aos artigos da Igreja, do Papa Francisco e do Bispo Dom. Carlos. Às 05h00min tivemos o inicio da Santa Missa e às 06h00min tivemos o enceramento, com o nascer do sol, lembrando a alegria da ressureição, pois Jesus venceu a morte e nos deu a vida.

No mesmo dia, as comunidades rurais da Paróquia, encontraram-se para orar, meditar e refletir o ano da misericórdia, preparando com motivação, que dará inicio no dia 8 de dezembro, onde todas as catedrais irão abrir as suas portas dedicado ao ano Santo, “A Misericórdia de Deus”. A Missa da Esperança, assim denominada, é um momento em que as comunidades de Igarapé-Açu vivenciaram a integração e trocas de experiências. Sendo este, ano de 2015, o nosso segundo encontro, realizado na comunidade de São José II travessa do 32.

Outro momento de grande alegria, foi a acolhida da nova comunidade que fará parte de nossa Paroquia. São João Batista, comunidade até então pertencia a Paroquia de Nossa Senhora das vitorias, Município de Marapanim.