Semana Missionária encerra em Terra Alta e São João da Ponta

As Comunidades da Paróquia de Terra Alta e São João da Ponta, num grande encontro festivo, reuniram-se no último domingo, o primeiro do Advento, para a celebração de encerramento da Semana Missionária. “Foi uma semana de grandes momentos de oração e encontro com os irmãos, aqueles mais necessitados, doentes e jovens que estão distantes de Jesus”, disse a Jovem Missionária Sâmea Cristina que veio de Curuçá.

O Domingo começou com a concentração do Povo católico dos dois municípios, em frente a Igreja Matriz dedicada à Nossa Senhora do Livramento em Terra Alta que, saindo em caminhada alegre e festiva, recordava a grande semana que aconteceu em todos os cantos dessa Paróquia. A multidão, que percorreu as ruas principais da cidade, teve a culminância no Horto Municipal com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Carlos Verzeletti que já aguardava a chegada do povo. Em sua homília, entre os assuntos abordados, foi a chamada de atenção ao cuidado que devemos ter com o nosso planeta, enfatizando a COP 21, a Conferência do Clima que acontece em Paris. Nosso Bispo, nos fez recordar, também, o que de bonito se viveu na Semana Missionária e com o tema: COM OS OLHOS FIXOS EM JESUS, disse o Bispo: “... tudo adquire sentido à vida, a força de amar e perdoar, de recomeçar, não só os olhos, mas também o coração, a mente, os pensamentos, os sentimentos, a pessoa toda voltada para Jesus...”. No final da celebração as comunidades partilharam o lanche e ficou o compromisso de CONTINUAR A MISSÃO.